Amanda De Souza Silva – CREFITO 9477-TO

Bacharel em Terapia Ocupacional, formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP, concluído em 2005;

Formação no método Pilates pelo Instituto Brasileiro de Pilates - IBRAPILATES;

Curso preparatório para certificação internacional em integração sensorial;

Pós-graduada em análise do comportamento aplicada (ABA) ao transtorno do espectro do autismo;

Experiência profissional em ambulatórios no atendimento a pacientes crianças com autismo, síndrome de Down e outras síndromes; acompanhamento a bebês recém-nascidos através da intervenção precoce; Terapia Ocupacional laboral, palestradas em empresas .


Ana Claudia Andrade Costa – CREFITO 12391 - TO

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2008). Atualmente é terapeuta ocupacional do INSTITUTO DE PERINATOLOGIA DA BAHIA. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Estimulação Precoce e Assistência em Pediatria. Experiência em Saúde Mental. Curso de Atualização em Mãe-canguru; Manejo de Lactação; Iniciação ao uso do Protocolo PreÁut; Procip ( em curso). Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional-UNOPAR 

Cristina Maria Pitta Amado de Souza – CREFITO 1299-TO

Bacharelado em Terapia Ocupacional pela Escola de Medicina e Saúde Pública

Bacharelado e Licenciatura em Pedagogia pela UCSAL

Pós-graduação em Psicopedagogia Clinica, Institucional e Hospitalar FACEBA-BA

Pós-graduação em Saúde Pública, Universidade Estácio de Sá

Experiência Profissional em Hospital Miguel Couto- RJ- 2016; Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro-2015 ;Hospital Professor Carvalho Luz - Salvador/BA- 2001 a 2013; Prefeitura Municipal de Salvador – 2008 a 2013; Clínica de Fisioterapia da Bahia – 1994 a 2001 ;Associação dos Amigos e Mães de Autistas (AMA)– 1998 a 2001 ; Centro de Reabilitação e Educação Especial – 1994 a 2001

Capacitação em IUBAAM – (Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação) / Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/ CAP-5.1; Curso de capacitação em avaliação do bebê de risco, portador de microcefalia /Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/ CAP-5.1; Capacitação e Assistência Domiciliar da Criança e Adolescente com condições crônicas complexas de saúde e dependentes de tecnologia, no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da criança e do adolescente/ Instituto Fernandes Figueira (FIOCRUZ/RJ); Curso Estratégias para o cuidado de Idosos na Unidades de Saúde/ FIOCRUZ; Curso de Mediador Escolar/ CGO-RJ ; Curso Método TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação) / AMA-BA .

Daniela Vireira Pontes – CREFITO 15418-TO

Bacharel em Terapia Ocupacional, formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP, concluído em 2005; Formação no método Pilates pelo Instituto Brasileiro de Pilates - IBRAPILATES, experiência profissional em ambulatórios no atendimento a pacientes desde crianças à idosos com sequelas e dificuldades de movimentos; transtornos psicológico; autismo, síndrome de down e outras síndromes, mediante atividades laborais e lúdicas; acompanhamento a bebês recém-nascidos através da intervenção precoce; Terapia Ocupacional laboral, palestradas em empresas.

Magdalena Ribeiro Velloso Borges – CREFITO 9403 T.O

Bacharel em Terapia Ocupacional, formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP, Graduação

Experiência profissional em Hospitais, Maternidade, Clínicas, Ambulatórios e Domiciliar.

Grupos e oficinas terapêuticas com crianças de diversas patologias: autismo, transtorno opositor desafiador, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros.

Atendimento em Home Care com equipe multidisciplinar a crianças Autistas, Síndrome de Down e outras síndromes, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, intervenção oportuna; orientação aos pais

Atendimentos de convênios médicos e particulares com solicitações médicas a crianças com diversas patologias, compondo equipe multiprofissional na avaliação, atendimento clínico, visitas institucionais, entre outros junto à clientela diversificada.

Acompanhamento a bebês recém-nascidos através de Intervenção Precoce.

Tainá Rakan Alves Póvoa – CREFITO 12539-TO

Bacharel em Terapia Ocupacional, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC, concluído em 2009;

Pós Graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá e em Teoria e Práticas Clínicas em Atenção Psicossocial aos Usuários de Substâncias Psicoativas pela Universidade Federal da Bahia.

Experiência em Saúde Mental adulto e infantil, atuando na rede privada e no sistema único de saúde, realizando atendimentos individuais e em grupos.

Atuação em gestão de equipamento de saúde, potencializando cuidado territorial e promoção de saúde.